Túnel do Papa-Léguas é coberto para evitar acidentes

Grafite foi feito na entrada de passagem sob ponte, em Juazeiro (BA); fotos nas redes sociais mostraram suposta colisão no local

Na animação do Papa-Léguas, o Coiote, antagonista do personagem principal, sempre procurava enganar a ave corredora com um túnel pintado na rocha, tentando fazer com que ela se chocasse contra a parede. A armadilha, que nunca funcionava na ficção, foi reproduzida nesta semana por um grafiteiro em Juazeiro, na Bahia, e causou uma preocupação real, levando a Prefeitura da cidade a cobrir o desenho.

O grafite foi feito na entrada de uma passagem sob a ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina, na madrugada de quarta-feira (16). Pouco tempo depois, uma sequência de fotos divulgadas nas redes sociais mostrava um carro vermelho, que teria confundido a entrada com o desenho e batido no pilar da ponte.

Em uma das imagens, funcionários da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro apareciam pintando o grafite, dando a entender que a medida tinha sido tomada após o acidente.

Imagem do suposto carro que teria se acidentado no local. Foto: Reprodução


O gerente de Trânsito da CSTT, Marcos Cardoso, confirmou ao Portal da Band que o desenho foi coberto por apresentar perigo ao motoristas, mas duvida que um carro tenha realmente batido na parede.

“Não houve nenhum relato de acidente e somos nós que fazemos as ocorrências. Teríamos sido acionados”, explicou Cardoso. “Como a cidade não é tão grande, a gente identificaria muito rápido a pessoa.”

Funcionário da Prefeitura de Juazeiro cobrindo o desenho. Foto: Reprodução


Apesar disso, o gerente de Trânsito admite que alguém poderia ter se acidentado ao confundir o túnel falso com o real.

“O cara fez o desenho da mesma altura do pontilhão, que é baixo. Aquele local fica na nossa orla, do Rio São Francisco, então é onde o pessoal sai dos bares nas madrugadas. Era um risco tremendo”, afirmou.  “Fomos comunicados pela manhã e só foi o tempo da gente identificar [o grafite] para mandarmos cobrir.”

Assista ao Coite tentando enganar o Papa-Léguas: 
 

Você viu essas notícias?

Bloqueio do WhatsApp pode ter ligação com investigação criminal

Janot pede ao STF o afastamento de Eduardo Cunha

Grau de investimento: veja por que o Brasil foi rebaixado

Assista:

Caso Sophia: pai de menina de 4 anos é indiciado por homicídio


Pai de menina de 4 anos é indiciado por homicídio

Reprodução

Fotos:

Mulher obesa mostra que Yoga é para todos

Mulher obesa mostra que Yoga é para todos
Reprodução/Instagram @biggalyoga

Compartilhar