Jovens estrangeiros chegam ao país para JMJ


Aos poucos, jovens estrangeiros vão chegando ao Brasil para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Enquanto esperam para ver o papa, eles participam de várias atividades – em Salvador, mais de mil peregrinos se reuniram no Pelourinho.

Jovens jesuítas de todas as partes do mundo reunidos pela fé. Os peregrinos fazem parte do Magis, um movimento pré-jornada organizado pela Companhia de Jesus.

Nesta edição, Salvador foi a cidade escolhida para o encontro geral e o Pelourinho ficou tomado por mil peregrinos, cada um com a bandeira de seus país de origem.

Duas jovens dos EUA, inclusive, participam do Magis pela primeira vez. “A minha fé em Deus junto com a experiência de estar entre diferentes culturas... é muito legal”, disse Wendy Smith. “Eu estou amando. A sensação é maravilhosa e tudo muito divertido”, completou Susan Mauren.

Já a venezuelana Maria Niño participa pela segunda vez do evento. No ano passado ela foi ao encontro na Espanha e, hoje, é voluntária na organização das delegações.

A visita ao Pelourinho terminou com um flash mob. Os jovens cantaram e dançaram músicas que falam sobre o movimento.

Serão 10 dias de peregrinação. Depois da passagem por Salvador, os jovens se dividirão em grupos para viver experiências em outras cidades de Norte a sul do Brasil, até o início da jornada da juventude.

Veja mais: 
Confira todas as notícias do Jornal da Band
Conheça os aposentos do papa no Brasil

Compartilhar

Ler a notÍcia completa