Coala é atropelado e tem apenas unha quebrada

Animal ficou agarrado a carro e viajou mais de 80km

Um coala foi atropelado por um carro em Queensland, na Austrália, mas sobreviveu ao se agarrar à grade dianteira do veículo, tendo apenas uma unha quebrada.

A desconfortável viagem desse macho de quatro anos, a uma velocidade média de 110 km/h, começou próximo à cidade de Mayborough na última quinta-feira (24).

A família que estava a bordo do veículo só descobriu o passageiro após 88 quilômetros, quando parou em um posto de gasolina. Ao verificarem a presença do animal, notificaram os responsáveis do Australia Zoo, que o levaram para ser tratado. O veterinário do Australia Zoo, Claude Lacasse, deu ao coala o nome de Timberwolf, como o time de rugby pelo qual é torcedor.

Ele ficou maravilhado com as condições do animal. "É uma história realmente extraordinária, é um coala muito sortudo", afirmou. Timberwolf foi tratado com analgésicos por causa de sua unha quebrada e ficará se recuperando no hospital do zoológico. Os coalas são classificados como uma espécie "vulnerável" na Austrália e estima-se que existam apenas 43 mil exemplares na natureza. Antes da chegada dos colonos britânicos em 1788 havia 10 milhões de coalas no país.

Compartilhar

Deixe seu comentário