Arábia Saudita: doméstica tem a mão amputada

Ela sofreu humilhações desde que começou a trabalhar como empregada doméstica no país há três meses, segundo sua família

Uma saudita amputou a mão de sua empregada doméstica indiana que se queixou de suas condições de trabalho, anunciaram nesta sexta-feira as autoridades indianas, que apresentaram uma queixa oficial ante Riad.

A ministra indiana das Relações Exteriores, Sushma Swaraj, denunciou a agressão brutal da qual foi vítima Kasthuri Munirathinam, uma funcionária de 55 anos hospitalizada em Riad.

"Amputação da mão de uma mulher indiana - Ficamos comovidos pela forma brutal como esta mulher indiana foi tratada na Arábia Saudita", escreveu em sua conta do Twitter a ministra Sushma Swaraj.

"É inaceitável. Informarmos as autoridades sauditas sobre o incidente", acrescentou em outro tuíte. Um porta-voz do ministério confirmou que a Índia apresentou em Riad uma queixa oficial ao ministério saudita das Relações Exteriores.

Munirathinam, originária do estado de Tamil Nadu (sul), sofreu humilhações desde que começou a trabalhar como empregada doméstica na Arábia Saudita há três meses, segundo sua família.

"Quando tentou escapar da tortura e da perseguição, a mulher que a emprega cortou sua mão", disse sua irmã, S. Vijayakumari, à agência Press Trust of India (PTI).

Vários meios de comunicação indianos divulgaram imagens da vítima no leito de um hospital. A chancelaria indiana indicou à AFP que está organizando sua repatriação.

Dezenas de milhares de indianos trabalham como empregados domésticos nos países do Golfo, onde os maus-tratos sofridos aparecem com frequência na primeira página dos jornais da Índia.

Você viu essas notícias?

Homem faz tattoo de Dilma com rosto de diabo

Máquina capaz de lavar sangue salva garoto

Britânico tem conta no Facebook suspensa devido a seu nome

Jovem trans mostra transformação após tratamento hormonal; veja

Assista

Mulher é encontrada morta dentro de geladeira

Mulher é encontrada morta dentro de geladeira

Reprodução

Galeria de fotos

Esquilo-fêmea faz sucesso no Instagram


Jill é uma esquilo-fêmea de dois anos que foi resgatada do furacão Isaac

this_girl_is_a_squirrel/Instagram

Compartilhar