Carros sem motorista circularão em Londres

Veículos serão testados em áreas residenciais da capital inglesa

Veículos elétricos que circulam sem motorista passarão a ser usados nas ruas da região de Greenwich, em Londres. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, os carros serão uma adaptação dos usados atualmente no transporte de passageiros do aeroporto de Heathrow, também na capital inglesa. 

O projeto é uma pareceria entre três empresas britânicas, que devem se dividir para produzir os veículos e implementar, também, um sistema de controle baseado "em nuvem". A intenção é que os carros operem de forma autônoma e possam ser monitorados através de aplicativos em dispositivos móveis. 

Os carros serão usados inicialmente para várias funções, como viagens sem motorista, entregas automáticas e serviço de estacionamento autônomo. O projeto também avaliará a reação do público com os veículos e o engajamento da população com a novidade. 

Veja o veículo já funcionando no terminal 5 do aeroporto de Heathrow

Ainda não há rotas definidas para a circulação dos veículos sem motorista, mas a intenção é de que eles sejam usados em áreas residenciais da região de Greenwich. 

Os carros, que comportam até seis passageiros, serão testados por cerca de três meses. Inicialmente, a avaliação será feita por convidados; apenas depois o público terá acesso ao veículo. 

Outros testes semelhantes devem ser feitos no Reino Unido, nas cidades de Bristol, Coventry e Milton Keynes. 

Você viu essas notícias?

Deficiente joga cadeira de rodas para descer de ônibus

Lula e Marisa irão depor como investigados sobre triplex no Guarujá 

Nuvens alaranjadas surpreendem em Portugal

a


Vídeo

Motoristas brigam com taco e vara em avenida do Texas, EUA

a


Galeria de fotos 

Rússia realiza competição de esculturas de gelo; veja fotos

a

Compartilhar