Papa manda doar cobertores durante Via Sacra

Ação aconteceu em mais de 100 pontos de Roma

O arcebispo da Esmolaria do Vaticano, monsenhor Konrad Krajewski, percorreu as ruas de Roma para entregar sacos de dormir e cobertores a sem-teto na noite de ontem (25), enquanto o papa Francisco presidia a Via Sacra no Coliseu.

A pedido do Papa, o religioso percorreu as vias da capital italiana ao lado de voluntários e pessoas sem moradia que vivem em um centro de acolhimento da Santa Sé. A ação terminou depois da meia-noite, depois de passarem por mais de 100 pontos da cidade.

No Coliseu, o Papa percorreu as 14 estações da Via Sacra e dedicou o trajeto às vítimas do terrorismo "que profana o nome de Deus" e aos refugiados de guerras que atravessam o "cemitério do Mediterrâneo e do Egeu". Ele também criticou os vendedores e fabricantes de armas, "que dão de comer aos seus filhos o pão ensaguentado e destroem a casa comum do criador de Deus".

De acordo com Francisco, a cruz que Jesus carregou é o símbolo do "amor divino e da injustiça humana", "da obediência e da traição". Foi neste contexto, relembrando os atentados de Bruxelas da última terça-feira (22) e diante de milhares de pessoas, entre eles os ex-reis belgas Alberto II e Paola, que Francisco celebrou a Via Sacra.

Neste domingo de Páscoa (27), o Papa celebrará a tradicional missa na Praça São Pedro às 10h15 locais (5h15 de Brasília). Depois, às 12h (7h de Brasília), fará a benção "Urbi et Orbi".

Você viu essas notícias?

Líderes do PMDB dão como certa saída do governo

Professor faz greve de fome contra posse de Lula

Homem é preso por não devolver VHS alugado em 2002

Assista:

Policial que fazia escolta de empresária reage a assalto e mata bandido

Policial reage a assalto e mata ladrão em PiritubaReprodução

Fotos:

Fiéis pagam penitência na Sexta-feira Santa; veja as fotos

Fiéis pagam penitência na Sexta-feira Santa; veja as fotosRomeo Ranoco/Reuters

Compartilhar