Grafite mostra beijo gay de Trump e Putin

Arte foi pintada em muro de restaurante na Lituânia

Um grafite pintado na parede do lado de fora do restaurante Keule Ruke tem chamado a atenção em Vilnius, capital da Lituânia.

A imagem mostra Donald Trump e Vladimir Putin se beijando na boca, demonstrando a preocupação dos lituanos diante da amizade entre o pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e o presidente da Rússia.

O grafite, de autoria do designer Mindaugas Bonanu, foi inspirado na famosa foto de 1979 em que Leonid Brezhnev, líder soviético, beija o presidente da Alemanha Oriental, Erich Honecker. Mais tarde, quando o Muro de Berlim caiu em 1989, o artista russo Dmitri Vrubel decidiu pintar a imagem icônica no lado leste do muro.

"Vimos semelhanças entre os dois heróis (Trump e Putin). Ambos têm um ego inflado e é engraçado ver como eles se entendem bem", disse Dominykas Ceckauskas, proprietário do Keule Ruke, ao site The Baltic Times.

"Estamos em uma espécie de Guerra Fria de novo, e a América pode ter um presidente que vai querer ser amigo da Rússia", acrescentou.

O cientista político Vytis Jurkonis afirmou à publicação que o novo grafite pode ser mais um motivo para convidar o artista Dmitriy Vrubel, que pintou o Muro de Berlim, para vir para Vilnius.

"O artista russo Vrubel marcou a quebra de uma era. Já tínhamos planos de convidá-lo para Vilnius, de modo que este pode ser mais um argumento", declarou Jurkonis.

Uma das maiores preocupações dos lituanos se refere às críticas feitas por Trump à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que eles consideram uma proteção essencial para a segurança do país.

Veja as fotos:

#makingof #backstage #keuleruke #makeeverythinggreatagain #trump #putin #bbq #vilnius #adidas #kiss

Uma foto publicada por @keuleruke em Mai 12, 2016 às 10:02 PDT


Leia também
Em comício, Trump diz que China estupra EUA
Fala de Trump sobre recessão é vista com ceticismo
Porta-voz da Casa Branca acusa Putin de ser corrupto

Compartilhar