Pacotes de maconha aparecem boiando em praia na Flórida

Suspeitas são de que a droga caiu de barco por causa do Florence ou de avião quando seguia para entrega

Vários pacotes contendo cinco quilos de maconha foram vistos boiando em praias da Flórida, nos EUA. Segundo o The Washington Post, a droga pode ter caído de um barco atingindo por uma tempestade ou alguma entrega por avião deu errado e os pacotes acabaram no mar.

A polícia foi até o local após receber ligações de quem estava presente. Algumas pessoas foram vistas pegando parte das embalagens e fugindo. Um homem foi preso e acusado de porte de drogas. A maconha medicinal é legal no Estado da Flórida, mas é ilegal para uso recreativo.

Em dois dias, foram recuperados cerca de 45 quilos de maconha nos litorais. Os pacotes chegaram à costa pelas fortes ondas causadas pela passagem o Florence, que tocou o solo americano na sexta-feira, 14.

Em St. Johns County, um policial pescou uma das embalagens no fim de semana. Mais sete ou oito pacotes foram encontrados na costa da região. Não há marcas nem registros na droga.

A polícia local acredita que de acordo com os locais e as datas em que foram encontrados, os pacotes fazem parte de um mesmo carregamento. O conteúdo foi entregue à Alfândega para investigação.

Compartilhar