Incêndio atinge a Catedral de Notre Dame

Polícia de Paris pede aos moradores que evitem os arredores da igreja, na região central da capital francesa

A catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de Paris, pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira, 15. De acordo com fontes dos bombeiros, o incêndio pode estar relacionado a obras de renovação que estavam feitas no edifício, que data de 1163.

A polícia da capital francesa pede aos moradores que evitem a região central. A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval. As chamas se projetam além de seus dois sinos também nas torres, segundo testemunhas.

A prefeita de Paris classifica como um "terrível incêndio" o fogo que atinge a Notre Dame. Segundo Anne Hidalgo, os bombeiros estão tentando controlar as chamas e as autoridades estão em contato direto com a Diocese de Paris para tratar do caso. A prefeitura isolou o local e está montando um grande efetivo para combater as chamas.

O presidente francês Emmanuel Macron cancelou compromissos para ir até o local e acompanhar os trabalhos de perto. Ele escreveu há pouco em uma rede social: "Pensado em todos os católicos e em todos os franceses. Como todos os nossos compatriotas, estou triste por ver esta parte de nós queimar."

O Ministério do Interior afirma que não há feridos. A Procuradoria de Paris abriu um inquérito para investigar as causas das chamas.

A catedral é do século 12 e famosa por ser o cenário do clássico romance de Victor Hugo O corcunda de Notra-Dame, atrai milhões de turistas todo ano.

Compartilhar

Deixe seu comentário