Casal encontra filhotes de cachorro escondidos em carcaça de ovelha nos EUA

Autoridades conseguiram resgatar os filhotes, mas a mãe continua desaparecida

Um casal que se aventurava em uma montanha de neve em Utah, nos Estados Unidos, no último sábado, 30, surpreendeu-se ao avistar uma cadela adulta pelas redondezas.

Corey Holt e Kat Perry esquiavam no local quando avistaram a pet. No dia seguinte, resolveram procurá-la e daí veio a surpresa: encontraram com ela três filhotes, dois machos e uma fêmea, dentro de uma carcaça de ovelhas.

"Eles estavam com frio, tremendo e molhados", conta Perry em entrevista à Fox. Devido às condições geográficas do local, os dois não conseguiam socorrer os animais, o que os levou a chamar a equipe de busca e salvamento do xerife do condado de Weber.

As autoridades conseguiram resgatar os filhotes, mas a mãe continua desaparecida. "Não tínhamos coleira, corda nem nada [para a pegar a mãe, de porte maior]. Então decidimos que a melhor coisa era levar esses caras lá primeiro", explicou Corey.

Os pequenos pertencem à raça de cães de montanha dos Pirineus. Apesar do nome, eles não são cachorros da natureza selvagem. O nome veio da região dos Pirineus, na França, onde eram usados como cães de guarda.

Compartilhar