Maioria aprova atuação de Márcio Lacerda em BH

Vox Populi revela que 36% dos belo-horizontinos avaliam como ótima ou boa a atuação do prefeito; 34% acham regular

A maioria dos belo-horizontinos avaliou como boa (27%) ou ótima (8%) a atuação do prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda (PSB). Pesquisa Vox Populi foi divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pela Band.

Ao todo, 34% dos entrevistados avaliou o desempenho de Lacerda como regular. Outros 16% acham sua atuação péssima. Na sequência, 14% a avaliam como ruim e, por fim, apenas 2% não souberam ou não responderam.

O levantamento  também questionou os 400 eleitores sobre o desempenho da prefeitura, as expectativas com relação à administração da capital mineira e a satisfação de morar na cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de janeiro em Belo Horizonte. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 4,9%.

vox populi, infografico

Avaliação Geral do Desempenho da Prefeitura

Ao todo, 40% dos entrevistados avaliaram como regular o desempenho da prefeitura de Belo Horizonte.

Outros 29% acham a administração boa, 15% opinaram como ruim o desempenho, seguidos de 10%, que avaliaram a atuação como péssima. Seis por cento responderam que governo é ótimo e 1% não soube ou não respondeu.

Expectativa em relação à administração de Márcio Lacerda

A maioria (39%) acredita que a administração do prefeito atual da capital mineira está dentro do esperado. Outros 32% responderam que  o desempenho está abaixo do esperado, 15% acham que está muito abaixo, 10% acreditam que está melhor do que o esperado, 3% não souberam ou não responderam e 2% avaliaram como muito melhor do que o esperado.

Belo Horizonte no final da administração de Márcio Lacerda

A maior parte dos eleitores que responderam a Pesquisa Vox Populi (51%) acredita que ficará igual a administração do prefeito ao fim do mandato.

Vinte e seis por cento avaliam que a cidade ficará melhor de morar, 15% opinaram como pior para viver e, por fim, 8% não souberam ou não responderam.

Satisfação em morar

Ao todo, 64% estão satisfeitos em morar em Belo Horizonte. Dezenove por cento está insatisfeito, 14% estão muito satisfeitos, 2% estão muito insatisfeitos e outros 2% não souberam ou não opinaram. 

Compartilhar