Atuação de Geraldo Júlio é boa para 32%

Pesquisa Vox Populi revelou que 7% dos recifenses avaliaram o desempenho do prefeito da capital pernambucana como ótimo

Trinta e nove por cento dos recifenses aprovam o desempenho do prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB). Desses, 32% o avaliaram como um bom prefeito e 7% o avaliaram como ótimo, segundo a pesquisa Vox Populi. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira com exclusividade pela Band.

Ao todo, 43% opinaram como regular o desempenho. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014, bom foi a segunda opção mais escolhida pelos entrevistados (32%), enquanto apenas 7% acreditam que a atuação de Geraldo Júlio é ótima. Os que acham a administração do prefeito ruim somam 8% e os que a avaliam como péssima são 9%.

A pesquisa também questionou os 400 eleitores sobre o desempenho da prefeitura, as expectativas com relação à administração da capital paulista e a satisfação de morar na metrópole.  

Veja o que o recifense acha do governo Dilma
 

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 4,9 pontos percentuais. 

geraldo julio, vox populi, infografico

Avaliação geral do desempenho da Prefeitura

Quarenta e cinco por cento avaliam o desempenho da prefeitura do Recife como regular, enquanto 7% acham que ele é ótimo, segundo o levantamento.

O número de recifenses que acredita ser boa a atuação da prefeitura soma 32%, enquanto 9% acham o desempenho péssimo. Ruim foi opinado por 8% dos eleitores.

Expectativa com relação à administração 

Quarenta e três por cento dos eleitores acreditam que a atuação do prefeito Geraldo Júlio está dentro do esperado. Outros 34% avaliam o desempenho como abaixo do esperado e 11% como melhor do que o esperado.

Oito por cento opinaram como muito abaixo do esperado, 4% não souberam ou não responderam e, por fim, apenas 1% acredita que a atuação está muito melhor do que se esperava.

Recife no final da administração de Geraldo Júlio

A maior parte dos entrevistados - o equivalente a 45% - acha que tudo estará igual. Quarenta e três por cento são otimistas e esperam que a cidade fique melhor de morar.

Os que acreditam que a situação estará pior somam 11%, enquanto 2% não souberam ou não opinaram.

Satisfação em morar

A maior parte dos recifenses está satisfeita em morar na capital pernambucana, segundo pesquisa Vox Populi. Muito satisfeitos somam 20% e satisfeitos são 57%.

A insatisfação é confirmada no levantamento por 20% dos eleitores entrevistados - 1% deles está muito insatisfeito. Não souberam ou não responderam somam 3%. 

Compartilhar