Cunha nega saída da presidência da Câmara

Após MP suíço denunciar a existência de contas do peemedebista no paraíso fiscal, ele negou que sairia do cargo por este motivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que não há hipótese de renunciar ou se licenciar do cargo por conta de denúncias de supostas contas na Suíça não declaradas em seu nome e de familiares.

Nesta quarta-feira, Cunha foi questionado por jornalistas sobre a informação de que o Ministério Público (MP) da Suíça bloquearia suas supostas contas no país. O presidente da Câmara mais uma vez se recusou a comentar o assunto e apenas negou a existência delas, acrescentando que não há a possibilidade de deixar o comando da Câmara.

Procuradores da Suíça encontraram pelo menos quatro contas bancárias atribuídas a Eduardo Cunha. Uma delas tem como beneficiários o presidente da Câmara dos Deputados e sua mulher.

O Ministério Público da Suíça já transferiu para a Procuradoria-Geral da República as investigações contra o presidente da Câmara.

Cunha, denunciado ao Supremo por corrupção e lavagem de dinheiro, foi questionado em plenário sobre a revelação de que dinheiro desviado da Petrobras foi depositado nas quatro contas, que estavam no nome de empresas abertas em paraísos fiscais e que pertencem a ele e a parentes, na Suíça. Segundo o Ministério Público suíço ao todo, US$ 5 milhões (R$ 19 milhões) seriam bloqueados.

Cunha declarou sobre o caso: “Eu não vou responder nada que não seja por meio do meu advogado”.

Fernando Baiano e João Augusto Henriques, que apontaram o presidente da Câmara como beneficiário no esquema de corrupção da Petrobras, também estão sendo investigados pela Suíça. Além deles, o empresário João Henriques disse em depoimento à Polícia Federal que fez depósitos em contas do parlamentar na Suíça.

Você viu essas notícias?

Menino de 11 anos mata menina de oito com arma do pai nos EUA

Peixe que caminha é descoberto no Himalaia

Abdução alienígena é descrita em manuscrito chinês de 500 anos

Câmeras flagram ladrão nu em bar de Taiwan

Assista: 

Zoológico resgata filhote de possum pigmeu na Austrália


Zoológico resgata filhote de possum pigmeu na Austrália

Reprodução

Galeria de fotos:

Câmeras flagram casais fazendo sexo em locais inusitados

Casal é flagrado transando em caixa eletrônico na Espanha
Reprodução/Twitter

Compartilhar