Grupo Bandeirantes amplia parceria com a chinesa CCTV

Acordo que prevê compartilhar e produzir conteúdo deve estreitar as relações entre os dois países

A parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a TV estatal chinesa CCTV foi renovada e ampliada nesta quarta-feira (6). O encontro entre os executivos das duas empresas aconteceu na sede da Band, em São Paulo.

O acordo prevê a produção e compartilhamento de conteúdo com a estatal chinesa com mais de 30 canais de conteúdo, nas áreas do entretenimento, agricultura, música e do jornalismo, que, sozinho atinge mais de cento e oitenta milhões de telespectadores.

O vice presidente da CCTV, Chuanfang Huang, disse que as duas emissoras trabalhando juntas saberão lidar com os desafios da comunicação para o futuro.

A história entre a Bandeirantes e a CCTV começou há seis anos e a cada dia fica mais fortalecida. A produção, em conjunto entre os dois países, já rendeu séries de reportagens. E vem muita coisa por aí: serão novas produções, trocas de informação e de conhecimento entre os profissionais.

Para a consulesa da China no Brasil, Chen Peijie, esse intercâmbio de conteúdos e ideias deverá estimular as relações comerciais entre os dois países. 

O presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, disse que a renovação desse acordo é estratégica:

“Nós quando trabalhamos aqui o dia inteiro eles estão dormindo e vice-versa. Quando nós vamos dormir, eles acordam e começam. No fundo é uma aliança que fecha as 24 horas do dia. Eu me sinto muito honrado de poder estar participando desse momento que será vital na vida tanto do Brasil quanto da China.”

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