SP: Incêndio atinge prédio do Incor

Ao menos 18 viaturas trabalharam no combate ao incêndio; pacientes e funcionários foram realocados

Um incêndio atingiu parte da área externa do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, na zona oeste da capital paulista, na manhã desta sexta-feira, 18. Homens do Corpo de Bombeiros debelaram rapidamente.

Ao menos 18 viaturas trabalharam no combate ao incêndio. A área atingida pelas chamas foi evacuada, mas pacientes do hospital não precisaram deixar o local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou no motor de refrigeração de um aparelho de ar condicionado. Nas redes sociais, pessoas relataram uma forte fumaça preta no entorno do prédio.

A assessoria do hospital informou que as chamas começaram por volta das 10h45 em uma torre externa e foram controladas em cerca de dez minutos. Disse ainda que pacientes e funcionários foram realocados por causa da fumaça.

O Instituto do Coração é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Além de ser um polo de atendimento, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Veja o comunicado do instituto na íntegra:

"O Instituto do Coração informa que houve um princípio de incêndio na área externa do hospital, em uma torre de refrigeração próxima às cadeiras, controlado pela própria brigada do hospital. Não houve feridos. O instituto está atendendo normalmente.

Cerca de 25 pacientes foram deslocados internamente em razão da fumaça e já estão retornando.

Importante registrar que em outubro de 2018 foi realizado, com os bombeiros, um simulado de gerenciamento de riscos, o que tornou mais ágeis e eficientes as operações de hoje".

Compartilhar