Foliões apostam em neon para brilhar neste Carnaval

Roupas e fantasias de cores fluorescentes estão entre as mais procuradas para a ocasião

Prepare os óculos escuros para este Carnaval. Se a ideia é aproveitar os bloquinhos de rua durante a folia, eles serão um acessório importante. Afinal a moda neste ano é de ofuscar.

O neon é a aposta de muitos foliões para brilhar nos blocos de Carnaval este ano. As roupas fluorescentes que dominaram os anos 80 voltaram com tudo. A moda que já tinha conquistado famosas no exterior combinou perfeitamente com a nossa festa.

Nos centros comerciais das cidades do País, dá para enxergar de longe as peças. No Rio de Janeiro, os produtos em neon têm saído tanto que uma das lojas do centro comercial viu suas vendas aumentarem em 40% em relação ao ano passado.

Ao perceber o tamanho do sucesso, a lojista Karine Lima até criou uma promoção especial. “A gente trabalha com varejo, R$ 19,90 cada peça”, explica. “A partir de seis peças sai R$ 14,99 cada uma. As meninas se juntam, cada uma compra sua roupa, e a gente consegue atender todo esse público.”

Os modelos variam de acordo com gosto do freguês. As cores vibrantes aparecem também nos acessórios: tem chapéu, peruca, pochete, meia calça. Tudo isso sem nem precisar se preocupar em combinar tantas cores.

Compartilhar