
"É um constrangimento, não é uma atitude de um ministro", resumiu a deputada (Foto: Reprodução/Facebook)
A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) disse nesta quarta-feira, 22, que vai processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por danos morais.
Segundo Tabata, o ministro distribuiu imagens que reproduziam conversas dela e de membros de sua equipe com funcionários do MEC que a convidavam para reuniões.

Governo decide usar reserva orçamentária e evita bloqueio adicional
As imagens, ainda de acordo com a parlamentar, revelam seu número de telefone pessoal, bem como o número pessoal de membros de sua equipe.
"Estou entrando com um processo por danos morais contra o senhor por distribuir em uma comissão pública o meu número pessoal, prints com o meu número pessoal, da minha equipe. É um constrangimento, não é uma atitude de um ministro, me envergonha", disse a deputada.
A fala de Tabata aconteceu diante do ministro Weintraub, durante audiência da Comissão de Educação ocorrida nesta quarta-feira.