Embaixador dos EUA no Brasil defende uso de forças militares para restabelecer ordem

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, Todd Chapman, no entanto, afirmou que o foco principal da discussão, a questão social nos Estados Unidos, não pode ficar de lado a medida em que os protestos ficam mais violentos

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil defende o uso de forças militares norte-americanas para restabelecer a ordem em meio aos protestos contra a morte de George Floyd.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

Em entrevista exclusiva à BandNews FM, Todd Chapman, no entanto, afirmou que o foco principal da discussão, a questão social nos Estados Unidos, não pode ficar de lado a medida em que os protestos ficam mais violentos.

O embaixador também falou sobre os protestos aqui no Brasil, evitou comentar a presença do presidente Jair Bolsonaro em atos que pedem o fechamento do STF e do Congresso, mas ressaltou que, em qualquer manifestação, sempre haverá alguém pedindo coisas que não são "factíveis".

Sobre o combate ao coronavírus, Todd Chapman disse que a doação de mais de 2 milhões de comprimidos de cloroquina ao Brasil atendeu a um pedido do governo Bolsonaro. Os Estados Unidos também doaram ao Brasil mil respiradores, que ainda serão produzidos em empresas americanas.

Todd Chapman ainda minimizou os impactos da decisão tomada pelo presidente Donald Trump, de suspender voos de origem brasileira para os Estados Unidos, apontando que não há um prazo para que a restrição chegue ao fim e lembrando que ela atende a uma questão de saúde pública.

Veja a entrevista na íntegra:


Compartilhar