Renato Feder é o novo ministro da Educação

Ele era o secretário de educação no governo do Paraná

Renato Feder é o novo ministro da Educação. Ele era o secretário de educação no governo do Paraná. As informações são do Claudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.

Momento Masterchef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Depois do pedido de demissão de Carlos Alberto Decotelli, que apresentou inconsistências envolvendo um doutorado na Argentina, um pós-doutorado na Alemanha e, até mesmo, as aulas que ele ministrou na Fundação Getúlio Vargas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Renato Feder para administrar a pasta.

O ex-secretário da Educação no Paraná possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo, formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, com mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), e foi diretor de escola.

Em 2003, o novo ministro da Educação assumiu uma empresa de tecnologia, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO para assumir a secretaria de Educação do Paraná.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) chegou a publicar durante a manhã em seu perfil no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro definiu o nome de Feder no comando da pasta. 

Veja no vídeo:

Compartilhar