Jornal: líder do PT teria recebido R$ 1 mi de esquema

Dinheiro dado ao petista saiu da “cota” de 1% do PP

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse em depoimento sigiloso à Justiça que o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), recebeu R$ 1 milhão do suposto esquema de desvios de recursos da estatal, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o ex-diretor afirmou à Justiça que o dinheiro dado ao petista saiu da “cota” de 1% do PP. Segundo Costa, o dinheiro do senador foi pedido pelo empresário Mário Barbosa Beltrão, presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra).

Em seu depoimento, segundo o jornal, o ex-diretor não soube informar como foi feito o repasse do dinheiro, mas disse que o empresário lhe confirmou o pagamento. De acordo com Costa, ao menos 32 parlamentares teriam se beneficiado do esquema de desvios na estatal.

Ao jornal, Humberto Costa desmentiu as informações dadas por Paulo Roberto à Justiça, e afirmou que as acusações são “caluniosas”. Mário Barbosa Beltrão se disse indignado com as informações, e classificou o caso como “loucura” e “leviandade”. 

Compartilhar