BandNews anuncia três novos colunistas e amplia análise política e internacional

As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler estreiam semana que vem

O BandNews, canal de notícias 24 horas do Grupo Bandeirantes, passa a contar a partir de segunda-feira (dia 21) com três novos colunistas na equipe. A jornalista Julia Duailibi, anunciada recentemente pela Band como nova âncora do matutino Café com Jornal, terá uma coluna diária com informações de Política. Também diariamente, Patrícia Campos Mello vai apresentar um quadro sobre temas internacionais. E o cientista político Fernando Schuler trará análises da conjuntura nacional. Patrícia e Schuler também vão ter participações na TV aberta, no Jornal da Noite, da Band, ancorado por Fábio Pannunzio.

Os novos contratados se juntam a outros nomes que já tem participações no canal, como Ricardo Boechat, Mônica Bergamo, Fernando Mitre e Leandro Karnal, além de Ana Paula Padrão, que apresenta o programa semanal Conexão com The New York Times. O reforço é mais uma etapa na reformulação do BandNews, iniciada em 2015. No ano passado, a audiência do canal cresceu 30%. No primeiro semestre deste ano, subiu mais 20%.

Sobre os novos colunistas

Julia Duailibi é especializada na cobertura de política e de economia. Formada em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, começou a trabalhar como estagiária do Jornal da Band, em 1998. Em 2000, foi para Folha de São Paulo, onde passou a cobrir política, inicialmente em São Paulo e, depois, na sucursal de Brasília. Foi para a revista Veja em 2005, na qual trabalhou também na sucursal de Brasília e na editoria de economia, em São Paulo. Em 2008, foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo, onde a partir de 2012 manteve um blog com análises e bastidores sobre política nacional. Desde 2014, escrevia reportagens para a revista Piauí.

Patrícia Campos Mello cobre política internacional e economia há 20 anos e já esteve em mais de 50 países fazendo reportagens. É formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em Business and Economic Reporting pela Universidade de Nova York. É repórter especial e colunista da Folha de São Paulo. Nos últimos três anos, a jornalista esteve algumas vezes na Síria, Iraque, Líbia, Turquia, fazendo reportagens sobre refugiados. Foi a única repórter brasileira a cobrir a epidemia de Ebola em Serra Leoa, em 2014 e 2015. Trabalhou como correspondente em Washington do jornal Estado de S. Paulo durante quatro anos. Fez coberturas sobre a crise econômica e as eleições de 2008, 2012 e 2016 nos EUA; cobriu a guerra do Afeganistão em 2009 e os atentados de 11 de Setembro em Nova York, em 2001. Foi repórter do Jornal da Tarde, Valor Econômico e Gazeta Mercantil.

Fernando Schuler é cientista político e professor do Insper. Tem doutorado em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Já é colunista no Grupo Bandeirantes, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, e agora estreia um quadro fixo na TV, em 3 colunas ao longo da semana.

Leia também:
Carla Bigatto se confundiu e disparou "horário de pica" ao vivo

Compartilhar