Moro ganhará de Doria principal comenda de São Paulo

Homenagem será feita em meio a uma turbulência causada pelo vazamento de conversas em que aparece supostamente ajudando a força-tarefa da Lava Jato quando era juiz

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, aceitou o convite do governador de São Paulo, João Doria, e vai receber na próxima semana a Medalha do Ipiranga, maior comenda do Estado. O título é comumente atribuído a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.

O convite a Moro foi feito por telefone pelo tucano.

O encontro entre Moro e João Doria vai acontecer no Palácio dos Bandeirantes. Além da medalha, o ministro também vai receber uma faixa simbólica. A pedido do tucano, a cerimônia será rápida.

Doria disse que quis demonstrar solidariedade e apoio ao juiz, envolvido em polêmicas de vazamento de mensagens enquanto comandava a operação Lava Jato.

Reportagens do site The Intercept Brasil revelam possível conluio do juíz federal com membros da força-tarefa da operação. Moro se defende afirmando que o conteúdo das conversas não revelam crime nem postura antiética, além de denunciar um suposto ataque de hackers ao seu celular e de procuradores, entre outros.

Compartilhar