"Uma nova missão", diz Onyx ao ir para o Ministério da Cidadania

Ministro se manifestou após perder a Casa Civil para o general Braga Netto

O ministro Onyx Lorenzoni se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 13, após o anúncio de que deixará a Casa Civil e será o novo titular do Ministério da Cidadania.

Depois de afirmar que concluiu o trabalho na Casa Civil por “decisão do presidente”, o político do DEM disse, em um vídeo em seu Twitter, que recebeu uma “nova missão” de Bolsonaro.

“O time Bolsonaro é humilde, é unido e é forte. E aqui não importa o número da camiseta. O presidente me entrega uma nova missão que vou cumprir com o mesmo zelo, com a mesma dedicação e com o mesmo empenho”, declarou.

"Carrego como lema servir a Deus e ao Brasil, e o presidente Bolsonaro, nosso líder, comanda esse País que vem se transformando", acrescentou.

Assista:

Após enfraquecimento, Onyx deixa a Casa Civil para o comando do general Braga Netto, que foi Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro durante o governo de Michel Temer.

Com a chegada de Onyx para a pasta da Cidadania, o então ministro Osmar Terra - também enfraquecido - foi demitido pelo próprio Bolsonaro.

Bolsonaro confirma trocas ministeriais:

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro anúnciou as mudanças e fez um agradecimento. "Agradeço ao ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados", escreveu.

Segundo o presidente, a cerimônia de transmissão dos cargos ocorrera no Palácio do Planalto, em Brasília, na terça-feira, 18, às 15 horas.

Compartilhar