Band inova e inaugura nova iluminação de torre de transmissão

O presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, afirmou, na noite desta terça-feira, que a iluminação da torre de transmissão da emissora localizada na região da Avenida Paulista foi apenas a primeira. “Vamos estudar a possibilidade de iluminar a torre do Jaraguá. Acho que seria interessante fazer essas duas torres comunicarem entre si”, comentou.

A Band inaugurou nesta noite um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial na torre de transmissão, que está localizada na Rua Minas Gerais, 454. Além do presidente do grupo, diversas autoridades participaram do evento.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a torre é mais do que um cartão-postal. É um “presente” dado pela emissora a São Paulo. “A torre vai ter o poder de se comunicar com a cidade, o poder de ajudar a fortalecer os grandes eventos”, ressaltou. O prefeito disse ainda não ter dúvidas de que o local será um dos “principais pontos de visitação da cidade”.

Geraldo Alckmin, governador do Estado, também esteve presente ao evento. Para ele a nova torre vai alegrar a cidade. “As grandes cidades do mundo querem ter sua singularidade. Eu não tenho dúvidas de que a torre da Band vai ser esta singularidade de São Paulo alegrando a cidade também” afirmou.


Sobre a torre

O evento foi transmitido ao vivo pela Band. A iluminação utiliza 29.824 leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um verdadeiro espetáculo a céu aberto. A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia.

O projeto foi idealizado pelo lighting designer Peter Gasper com programação artística de Fábio Ribeiro e apoio técnico de Valdomiro Viana. A torre tem 650 toneladas de metal e aço passou por uma intensa reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz.

O efeito decorativo pode ser avistado claramente a cerca de quatro a cinco quilômetros de distância. A estrutura, que totaliza 212 metros de altura, emite sinais de rádio, TV aberta e canais digitais em alta definição do Grupo Bandeirantes.

Você pode enviar sua foto da nova iluminação da torre da Band. Veja imagens dos internautas.


Redator: Marielly Campos

Compartilhar

Deixe seu comentário