Denúncia: gabinete tem assessor fantasma

A reportagem do programa Manhã Bandeirantes denunciou um assessor do gabinete da vereadora Sandra Tadeu (DEM)

O programa Manhã Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena, na RB, denunciou a contratação de um funcionário fantasma na Câmara de Vereadores de São Paulo.

O suposto assessor parlamentar, identificado como João Carlos Felipe, também conhecido como Carlão, trabalharia no gabinete da vereadora Sandra Tadeu (DEM), reeleita nas eleições deste ano. 

Entretanto, o assessor não trabalha no local, mas sim em uma padaria, como mostra revela uma ligação telefônica feita pelo repórter Agostinho Teixeira para o gabinete. 

Nela, um homem atende o telefone e confirma que é do gabinete da vereadora, mas quando questionado sobre Carlão, avisa: “está mais cuidando da padaria, fazendo serviço externo”.

A padaria fica na avenida Celso Garcia, zona leste de São Paulo. A equipe da RB entrou em contato com o suposto assessor, que confirmou que trabalha no gabinete, mas disse que está na padaria em qualquer horário do dia. Ao saber que quem falava era o repórter da Rede Bandeirantes, ele desligou o telefone.

A vereadora Sandra Tadeu não foi localizada, mas seu gabinete enviou nota como resposta aos questionamentos:

O funcionário João Carlos Felipe é assistente parlamentar lotado neste gabinete, realizando na maior parte das vezes serviços externos.

Compartilhar