Ex-estagiário abre escola de treinamento de Excel

O estudante chegou a faturar R$512 mil por ano com os cursos

Muitos usuários do Microsoft Office costumam não dar importância para o domínio do Excel. Mas o software pode ser fundamental até mesmo para conseguir uma vaga de emprego.

Pensando nisto, a partir de uma experiência própria, o ex-estagiário Delgado resolveu  montar um curso de Excel.

"Senti a necessidade de me aprofundar no Excel quando participei de um processo seletivo para estágio ainda na faculdade", lembra.

Delgado começou a atender pequenas turmas. E, em 2012, decidiu sair do emprego na BM&F BOVESPA e se lançar de vez no mercado empreendedor.

Nos últimos cinco anos, a empresa teve uma taxa de crescimento de 50% ao ano, o que possibilitou uma expansão interna com a criação de departamentos de marketing, jurídico, treinamentos (in company e online) e consultorias. No ano passado, o empresário faturou R$ 512 mil.

Hoje, a Doutores do Excel conta com uma equipe de professores e consultores que atendem mais de 100 empresas, oferecendo treinamentos e soluções práticas através de planilhas eletrônicas. Recentemente, disponibilizou cursos de Excel profissionalizantes em uma plataforma online.

Delgado garante que o Excel é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões e redução de custos para as empresas e por isso é essencial dominá-la. "O resultado vem apenas a partir do uso correto da ferramenta pelos colaboradores no processo de análise de dados".

Leia também:
Petrobras foi petrolífera que mais perdeu dinheiro
Confira ranking das profissões mais estressantes

Compartilhar

Deixe seu comentário