Micro-ondas e demais produtos da linha branca ficam até 42% mais baratos

Aparelhos foram campeões de baixa popularidade: as consultas por esse item caíram 29% no período

De janeiro a agosto deste ano, itens da linha branca, como micro-ondas, geladeira, máquina de lavar e fogão, registram queda de preços que, em alguns casos, chegaram a 42%. O levantamento é do site comparador de preços “Zoom”.

Os aparelhos de micro-ondas foram campeões de baixa popularidade. As consultas por esse item caíram 29% no período. Nessa categoria, o líder dos mais procurados, o micro-ondas Panasonic 21 litros, apresentou baixa de 18% no valor. O micro-ondas LG EasyClean 30 litros aparece em nono lugar e apresentou a maior queda de preço, 42%.

Entre as geladeiras foi observada uma queda de 25% nas buscas, mesmo decréscimo sofrido pelo fogão. A maior redução foi da geladeira Brastemp Ative! Frost Free French Door Inverse 540 litros, sétima mais buscada, com 35% de queda de preço, seguida pela oitava colocada, a geladeira Electrolux Cycle Defrost Duplex 260 litros, que caiu 32%.

O fogão de piso Esmaltec 5 bocas acendimento automático Ágata, décimo mais buscado, se desvalorizou em 28%, seguido pelo sexto colocado, o Cooktop Itatiaia 5 bocas acendimento automático, que caiu 27% e pelo modelo que ocupa o sétimo lugar, o Cooktop Philco 4 bocas acendimento automático Cheff, com queda de 23%.

As máquinas de lavar foram 23% menos buscadas. A oitava colocada do Top 10 dessa categoria, a Lavadora Brastemp Ative! 11 kg, por exemplo, teve queda de 43% no preço. Outra baixa expressiva ocorreu com a nona colocada do ranking, a Lavadora Electrolux Turbo Economia 10 kg, que teve seu valor reduzido em 34%.

Você viu? Venda de materiais de construção cresce 7% em setembro

Compartilhar

Deixe seu comentário