Black Friday: loja de cuecas espera grandes vendas

Varejo online prevê aumento de 500% nas vendas durante a data

Comprar cuecas e meias na internet pode se provar uma tarefa difícil. Muitas vezes as lojas de roupas possuem um perfil muito voltado à ala feminina e há poucas opções para o público masculino. Pensando nesse nicho de mercado, Leandro Cosas Guandelini resolveu abrir seu primeiro e-commerce. Ele queria um modelo de negócio com poucos concorrentes no país e que pudesse trabalhar de forma prática e simples - então nasceu o Cueca Store.

“Começamos tentando suprir uma necessidade – a maioria dos sites que vendem cuecas e meias têm um perfil feminino e as seções masculinas são geralmente esquecidas”, conta Leandro.

A loja aposta na divulgação pesada para impulsionar as vendas na Black Friday (28 de novembro), uma ótima oportunidade para experimentar o serviço de comprar roupa íntima online. Leandro conta que a loja não enfrenta uma barreira comum na compra de roupas - a necessidade de provar. "Já não se prova uma cueca, então comprar online faz todo o sentido".

É a segunda vez que a Cueca Store, fundada em abril de 2013, participa da Black Friday. “Esperamos um aumento de 500% em nossas vendas, o que chega até a três vezes mais que na Black Friday do ano passado”.

O e-commerce faturou R$ 145 mil no ano passado em um ambiente modelado para o homem. Com cerca de 250 pedidos realizados por mês – e média de recorrência em 20% –, a expectativa, segundo Leandro, é crescer até 160% ainda este ano, atingindo R$ 400 mil de faturamento.

Em seu catálogo, a loja oferece uma grande variedade de cuecas de marcas e grifes consagradas. “No início as marcas tinham certo receio no formato online e com uma loja masculina, mas conseguimos atraí-las com convencimento ao mostrar o plano de oferecer ao nosso público exatamente o que ele quer: diversas opções, conveniência e qualidade inquestionável”, ressalta Leandro.

Ser uma alternativa segmentada frente aos grandes varejistas online de roupas – onde o público feminino representa 90% das vendas pela Internet – fez sentido quando a Cueca Store aprofundou o perfil dos próprios clientes – homens, entre 25 e 30 anos, solteiros e com uma carreira estabelecida são os principais compradores.

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