UOL e Band.com.br anunciam parceria inédita

Dois dos principais grupos de mídia do país fecham acordo que contempla infraestrutura, conteúdo digital e mídia

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, anunciaram no início da tarde desta terça-feira ampla parceria que envolve infraestrutura, conteúdo em internet e mídia.

 

Com o acordo, toda a operação de hospedagem das propriedades digitais da Band ficará a cargo do UOLDiveo, empresa de infraestrutura e tecnologia do UOL. Ao mesmo tempo, todo o conteúdo do portal Band.com.br estará dentro do UOL. Também a partir de hoje, todo o acervo de TV da Band passa a ser oferecido ao público por meio da plataforma de vídeos do UOL, a TV UOL, que assim se consolida como uma das principais centrais de conteúdo de vídeo na Internet brasileira.

 

 

"São dois grupos de comunicação independentes que compartilham dos mesmos princípios: geração de conteúdo de alta qualidade, independência editorial e credibilidade. O amplo conteúdo da Band passará a ter extensa exposição no UOL. O UOLDiveo garantirá alta disponibilidade e qualidade para a audiência crescente no portal da Band", diz Marcelo Epstejn, Diretor-Geral do UOL.

 

Como parte do acordo, além da grande cobertura esportiva, programas de sucesso como Pânico 3.0 e CQC 3.0, que são veiculados exclusivamente pela internet após a exibição na TV, serão transmitidos via UOL. "Com a abrangência do UOL, estes programas, que já são queridos do público e campeões de audiência, ganharão ainda mais alcance e repercussão na Internet, tornando-os ainda mais atrativos para o mercado publicitário", afirma Marcelo Mainardi, Diretor-Executivo Comercial da Band.

Compartilhar

Deixe seu comentário