Smartphone é febre no Brasil, diz pesquisa

Levantamento mostra que a internet móvel ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Os smartphones chegaram para ficar, e uma pesquisa revela o apreço dos brasileiros por esse tipo de aparelho. Segundo levantamento feito pela revista “Time”, em parceria com a fabricante de semicondutores Qualcomm, 58% dos donos de smartphones no país checam atualizações no aparelho ao menos uma vez a cada 30 minutos. Entre esses aficionados, 35% o fazem de 10 em 10 minutos.

A pesquisa apontou, ainda, para o crescimento da internet móvel no Brasil. Metade dos usuários de smartphone navega na internet pelo celular, pelo menos, uma vez ao dia. Há cinco anos, apenas 10% tinham esse hábito. 

Os celulares inteligentes também são usados como meio de entretenimento. Sessenta e oito por cento usam o celular enquanto estão no transporte público e 67%, quando assistem à televisão. Na China, 83% dos donos de smartphone utilizam o aparelho quando estão se locomovendo. 

A “Time” e a Qualcomm ouviram 4,7 mil pessoas em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Índia, Indonésia, Coréia do Sul e África do Sul. 

Compartilhar